terça-feira, 3 de julho de 2012

Existência


Se sou a existência, o que há fora de mim?
Pertenço a tudo o que é a vida.
E se tudo o que é vivo a mim foi dado,
Como poderei ser solitária então?
Embora o seja eternamente....
A solidão que me assola é justamente o ponto em que me encontro
com tudo o mais.
Como querer caminhar sozinha se tenho o céu, o sol, a lua e as estrelas a me acompanhar?
Como ser só, se o vento beija-me a face a cada instante da caminhada?
Não há futuro certo ou incerto.
A existência conduz o ser para além da morte. 
O ser existente é a essência primeira da criação
E está em tudo o que é tangível.
O metafísico é o interior que se pode ler nos olhos, na fala, no cheiro, na vontade....
Não há ser humano incompleto!
Cada um é o deus de si guiado pelo deus supremo
Que é a arte de viver.


Renata Ferreira de Oliveira
Vitória da Conquista, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário