sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ainda os índios....



Pois bem...
Estava eu sentada na santa paz da minha sala de aula no mestrado... Eis que o professor começou a falar e mostrar imagens sobre a Bahia. Então apareceu uma imagem de três índios bem trajados, calçados e em posição pronta para a foto. Embaixo estava escrito: últimos de sua raça que se localizava no sul da Bahia - detalhe todos homens, nenhuma índia para ajudar na procriação...
Não tive tempo de debater a imagem na sala, mas voltei pra casa mais atormentada do que o normal...
Diante de todos os cenários que apareciam na minha cabeça eu resolvi perguntar para quem quisesse me responder: O QUE É MESTIÇAGEM?
Em Conquista os índios sumiram só ficaram os mestiços... suas "raças" beberam cachaça envenenada e morreram embriagados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário