segunda-feira, 13 de maio de 2013

Meu sertão







Meu sertão....
de cantos e encantos...
da moda de viola...
do cantar do sabiá...

aqui, aonde vive o sertanejo
de brilho nos olhos
e coração valente!
Que no gole da cabaça
sacia a sua sede...

sede de ver o sertão florido
os mandacarus felizes...
o sofrê pintando de vermelho intenso o azul do céu.

sede de ver a casa cheia
de sementes, fogo, calor humano
e certezas...

No meu sertão...
repleto de bondades, esperanças...
As histórias de minha avó...
iluminavam os meus sonhos...
na terra árida...

No meu sertão...
cantar é viver...
 é dançar de pés descalços na poeria
 e na chuva,
que quando chega
 traz vida e alegria!

No meu sertão
o sol é claro e forte...
parece o sertanejo,
que com bondade nas mãos e nas faces
enfrenta com humildade o seu destino... 
ser como o sertão:
 encantado e resistente...

No meu sertão
viveu Virgulino,
Gonzaga, Maria, Ana...
e hoje vive quem queira se achegar,
entrar e se saciar com um gole de café...

Meu sertão
de zabumbas, pífanos e acordeons...
a assobiarem as mais lindas melodias...
que enamoram moços e moças...
e fazem mais quentes as noites de São João...

Meu sertão...
se um dia eu me for daqui...
não irei me esquecer
de que, como as plantas dessa terra,
tenho raízes,
que fincadas serão
o meu sertão...




2 comentários:

  1. Belíssima... esse, dentre tantos outros sertões, também é o meu, se me permite compartilhá-lo...

    ResponderExcluir
  2. de todos os que viveram ou ainda vivem no sertão... pode compartilhar sim

    ResponderExcluir